A sexta-feira, 14/3, foi perfeita para o jovem talento brasileiro João Victor Castro na 6ª semana do Andalucia Sunshine Tour, em Vejer de la Frontera, na Espanha. Dando continuidade à ótima campanha com diversas classificações nas semanas anteriores, João Victor, 27, amazonense radicado na Europa há 10 anos, venceu a prova Internacional 4*, a 1.45m, em duas fases, montando Charon van Moeshof, sela francesa de 13 anos, superando demais 45 conjuntos.
Na principal prova do dia, Troféu Estrella Galicia, a 1.50m, disputada direto ao cronômetro, João Victor apresentando Provence van het Bovenlos, égua sela belga de 10 anos, zerou 67s29, emplacando em 2º lugar entre 97 conjuntos. A vitória foi do holandês Rogier Linssen montando Moneypenny, sem faltas, em 66s77. Mas as conquistas não pararam por aí. Na prova, a 1.40m em duas fases, João Victor com Giulia Hoy, de 9 anos, garantiu a vitória sem faltas, em 28s22, entre 95 conjuntos.
"Hoje tivemos um ótimo dia. Eu fui o número 3 com a Provence e conseguimos nos manter em 2º até o fim. Agora no final de semana minha principal disputa é o GP, a 1.55m, em que vou saltar com Cashpaid, que fez uma prova a 1.45m com percurso limpo e nessa temporada em Jerrz á classificações em GPs aqui em Jerez", contou João, que também falou sobre o potencial de suas demais montarias. "A Giulia Hoy tem só 9 anos e tem se apresentado muito. Ainda está difícil saber onde vai chegar, mas ela tem muito potencial. O Charon já teve boas classificações a 1.55m, mas tenho priorizado as provas de velocidade a 1.45m com ele", contou o brasileiro, que trabalha para renomada Ecurie Mathy, na Bélgica.
Também honrando as cores do Brasil, Felipe Ramos Guinato apresentando a égua Garota de Ipanema MC, de 9 anos, emplacou em 3º na Medium Tour, a 1.45m, entre 66 conjuntos.
Para conferir os resultados completos e acompanhar a competição clique aqui.
Imprensa CBH
Carola May
+55 11 99715 9499 ; imprensa@cbh.org.br
Estão confirmados presidentes do Comitês Olímpicos e Paralímpicos. Constantino Scampini, novo presidente do CBH, é o anfitrião, ao lado do ex-presidente Fernando Sperb. No único esporte olímpico em que homens e mulheres competem em condições de igualdade há equilíbrio entre os premiados.
Tradicional Sociedade Hípica Paranaense reuniu a base e elite do hipismo. Agora já começa contagem regressiva para o 9º SHP Open, primeiro Nacional de Saltos 5* em 2025, na primeira semana de abril na Hípica Paulista.
Cavaleiro medalhista pan-americano iniciou a carreira limpando cocheiras, na Coudelaria Ilha Verde, de José Victor Oliva, passou a cavalariço na equipe do olímpico João Victor Macari Oliva, aprendeu a montar e hoje é cavaleiro internacional.
A disputa distribuiu 1 milhão de euros, cerca de 6 milhões e 250 mil reais, em premiação. O Rolex Grand Slam of Showjumping é disputado em quatro etapas e as próximas acontecem no CHIO5* Aachen, na Alemanha, CSI5* Spruce Meadows, no Canadá, no finalmente em CHI5* Genève, na Suíça.