Capa

Medalhista pan-americano Renderson Silva com Fogoso Campline dá show em Freestyle na Alemanha e briga por uma vaga na Final da Copa do Mundo 2025

16.02.2025  |    441 visualizações ESPORTE 1

"Ter um resultado expressivo na Alemanha foi muito importante. Hoje quando acabei o GP Freestyle fui super aplaudido e toda energia do público também colaborou com meu desempenho", destacou Renderson Oliveira, que levantou a torcida na arena de Neumünster.

Neste domingo, 16/2, o medalhista pan-americano Renderson Silva de Oliveira com Fogoso Campline, prata por equipes e 5º individual no Pan-americano de 2023, mostrou a que veio no CDI-W Neumünster, na Alemanha. Competindo no Grand Prix Freestyle, a dupla brasileira registrou a importante média final de 76,845% de aproveitamento emplacando em 9º lugar entre a elite do adestramento mundial. Renderson também caiu nas graças do público alemão amante e sabidamente especialista no adestramento que no quesito julgamento dos espectadores (Spectator Judging) garantiu 79,066% ao brasileiro, a 4ª melhor avaliação entre 15 concorrentes.

Com o resultado que somado ao Freestyle em Madrid em novembro quando registrou 74,5% no GP Freestyle, Renderson está na corrida por uma vaga na Final da Copa do Mundo 2025, entre 2 e 5/4, em Basel, na Suíça. Classificam-se para a Final concorrentes da Ligas da Europa Ocidental, Oriental, Pacífico, América e tem a contagem sem Liga, da qual Renderson faz parte. A próxima contagem sai na virada de fevereiro para março e após 15 dias a CBH pode pleitear uma vaga, conforme informado por Claudia Mesquita, diretora de adestramento da CBH no ciclo olímpico até Los Angeles 2028.

"A regra é um pouco aberta, mas estamos na torcida. Hoje no Freestyle foi tudo muito bem. O meu cavalo estava enérgico, contente, colaborando sempre e me passou muita confiança. O público passou uma energia muito boa para durante o Freestyle, assim como no Grand Prix, quando tive alguns pequenos contratempos na apresentação e, ao final, tive oportunidade de falar com o público pelo microfone", contou Renderson. "Ter um resultado expressivo dentro da Alemanha foi muito importante. Hoje quando acabei o Freestyle fui super aplaudido e mesmo ao entrar já senti um "tititi", uma energia muito boa, que certamente colaborou com meu desempenho."

Resultado completo

Informações para imprensa 

Carola May - imprensa@cbh.org.br
+
55 11 99715 9499

 

Leia também...
02.04.2025

Estão confirmados presidentes do Comitês Olímpicos e Paralímpicos. Constantino Scampini, novo presidente do CBH, é o anfitrião, ao lado do ex-presidente Fernando Sperb. No único esporte olímpico em que homens e mulheres competem em condições de igualdade há equilíbrio entre os premiados.

24.03.2025

Tradicional Sociedade Hípica Paranaense reuniu a base e elite do hipismo. Agora já começa contagem regressiva para o 9º SHP Open, primeiro Nacional de Saltos 5* em 2025, na primeira semana de abril na Hípica Paulista.

17.03.2025

Cavaleiro medalhista pan-americano iniciou a carreira limpando cocheiras, na Coudelaria Ilha Verde, de José Victor Oliva, passou a cavalariço na equipe do olímpico João Victor Macari Oliva, aprendeu a montar e hoje é cavaleiro internacional.

16.03.2025

A disputa distribuiu 1 milhão de euros, cerca de 6 milhões e 250 mil reais, em premiação. O Rolex Grand Slam of Showjumping é disputado em quatro etapas e as próximas acontecem no CHIO5* Aachen, na Alemanha, CSI5* Spruce Meadows, no Canadá, no finalmente em CHI5* Genève, na Suíça.