Na manhã deste domingo, 9/2, teve Brasil no placar na 1ª de sete semanas do concorrido Andalucia Sunhshine Tour, em Vejer de la Frontera, na Espanha, que segue até 23/3.
O jovem talento brasileiro João Victor Castro, 27, montando Cashpaid J&F, holsteiner de 14 anos, garantiu o vice no GP Medium Tour, a 1.50m. Estiveram em pista 43 conjuntos entre os quais nove habilitaram-se ao desempate com 210 mil reais em jogo.
Seis voltaram a garantir percurso limpo. Sagrou-se vencedora Odile Gierech com Qallas de Septon, por Luxemburgo, que cruzou a linha de chegada em 40s65. Os vice-campeões João Victor e Casphaid J&F foram apenas dois centésimos de segundo mais lentos, 40s67. Em 3º lugar chegou o alemão Jens Baackmann com Zeland 3, 41s14.
Fechando a 1ª semana da temporada oficial do Sunshine Tour, o GP Stephex, 1.55m, neste domingo, 9/2, o Brasil será representado pelo cavaleiro olímpico Pedro Veniss com Duelante 3K e João Victor, dessa feita, montando Provence van het Bovenlos.
Informações para imprensa
Carola May - 11 99715 9499 ; imprensa@cbh.org.br
Ao todo estão programadas 23 provas Internacionais e Nacionais com 2 milhões de reais em jogo e participação da elite do esporte no principal concurso em recinto fechado da América do Sul. Em paralelo, a plataforma de entretimento e relacionamento é um dos diferenciais.
Campeonato Sul-americano de Cavalos Novos no Haras Cooper, em Campinas (SP), também definiu a final do Grand Slam Mystic Rose, valendo vaga para o Mundial de Cavalos 2025 em Lanaken, na Bélgica.
Os melhores produtos da criação de Cavalos Brasileiro de Hipismo (BH) entram em pista no Haras Cooper, na região de Campinas, até domingo, 3/8. Em paralelo, os campeões do Grand Slam Mystic Rose garantem uma vaga no Mundial de Cavalos Novos 2025.
O Pan-americano reuniu atletas de sete países e o Brasil faturou os dois títulos individuais em jogo. Após 18 anos, essa é a 2ª vez, que o Brasil sedia um Pan de Enduro Equestre, realizado a cada dois anos.