Capa

ERRATA | Stephan Barcha vence qualificativa do GP nos 86 anos da Sociedade Hípica Brasileira e assume a liderança do ranking Senior Top

21.11.2024  |    555 visualizações ESPORTE 1

No sábado, 23, às 18h00, será definido o ranking brasileiro Senior Top, no GP Internacional Vinci Partners. No domingo, 24, o GP Troféu Perpétuo Roberto Marinho é a grande atração nos 86º Aniversário da Hípica Brasileira, no Rio. A entrada é franca.

Foram 25 os conjuntos na pista Roberto Marinho na disputa Internacional BTG Pactual, a 1.50m, no 86º Aniversário da Sociedade Hípica Brasileira no Rio de Janeiro nessa quinta-feira, 21/11. Três habilitaram-se ao desempate idealizado pelo course-designer internacional Guilherme Jorge. E, mais uma vez, Stephan Barcha, campeão pan-americano 2023 e 5º em Paris 2024, montando Chevaux Goldfinger Império Egípcio mostrou a que veio e garantiu a 1ª colocação, sem faltas, em 42s11. Ivo Roza Filho com Umburanas Legendary JMen cruzou a linha de chegada em 40s96, mas com uma falta ao final do percurso.

A 3ª colocação já estava garantida para Stephan que não precisou largar no desempate com Chevaux Chantily JMen que também zerou a 1ª passagem. Completaram o placar, todos com uma falta no 1º percurso: Felipe Juares de Lima com Nina Blue M Secco Marathon, Mauricio de Oliveira Franco com MS Caspian JMen, Flávio Grillo e PHBR Lorentino JMen, respectivamente, 67s08, 70s89 e 72s96.

Com esse resultado, Stephan agora está 1 ponto à frente de Flávio Grillo na liderança do ranking brasileiro Senior Top, respectivcamente com 272 e 271 pontos. "Agora vamos focar no GP Final em busca do bi do ranking brasileiro top e domingo vamos brigar pelo GP Troféu Marinho", destacou Stephan, que foi campeão do ranking em 2022. Além de Stephan e Grillo, somente Felipe Juares de Lima ocupa o 3º posto no ranking, 235 pontos, ainda têm chances matemáticas de garantir o título do ranking.

Agenda No sábado, 23, às 18 horas, será definido o ranking brasileiro Senior Top, no GP Internacional Vinci Partners. Antes, às 14 horas, rola a sempre disputada Copa Ouro Sabemi, a 1.35m, e no domingo, 24, o GP Troféu Perpétuo Roberto Marinho é a grande atração.

Camisa de Neymar será leiloada no sábado

Após a disputa da Copa Ouro Sabemi, na tarde de sábado, será leiloada uma camisa oficial autografada por Neymar, atacante do Al-Hilal, da Arábia Saudita. O dinheiro arrecadado será integralmente repassado a um projeto social de equoterapia, realizado por intermédio de uma parceria entre a Hípica Brasileira e a Equitar Therapies, e que auxilia no desenvolvimento motor e cognitivo de crianças e adultos com necessidades especiais.

Música ao vivo no ritmo do 0800

A programação na Sociedade Hípica Brasileira vai extrapolar a disputa dos cavaleiros na pista. Quem gosta de música terá duas atrações gratuitas à disposição. Na sexta-feira, 22, o DJ Daniel SMK vai tocar no quiosque a partir das 19h. No sábado, a atração musical será um show com a banda Pagodelas, a partir das 20h.

O evento têm patrocínio do BTG Pactual, Grupo Sabemi, Shopping Leblon, Grupo AB, Coudelaria Santo Antônio e Vinci Partners, com apoio da Malta Beef Club, Sanol Dog, Alamaster, Rituaali – Saúde do Corpo, Mente e Espírito, Injoy Suites, Cachaça da Quinta, Revista Esporte Equestre, Crepes Bom Profit e Sportv.

Serviço
CSI-W2* e CSN5* 86 anos Sociedade Hípica Brasileira
Rua Lineu de Paula Machado 2448 - Lagoa - Rio de Janeiro
Entrada franca

Informações para Imprensa

Carola May 
+55 11 99715 9499 ; imprensa@cbh.org.br 

Leia também...
02.04.2025

Estão confirmados presidentes do Comitês Olímpicos e Paralímpicos. Constantino Scampini, novo presidente do CBH, é o anfitrião, ao lado do ex-presidente Fernando Sperb. No único esporte olímpico em que homens e mulheres competem em condições de igualdade há equilíbrio entre os premiados.

24.03.2025

Tradicional Sociedade Hípica Paranaense reuniu a base e elite do hipismo. Agora já começa contagem regressiva para o 9º SHP Open, primeiro Nacional de Saltos 5* em 2025, na primeira semana de abril na Hípica Paulista.

17.03.2025

Cavaleiro medalhista pan-americano iniciou a carreira limpando cocheiras, na Coudelaria Ilha Verde, de José Victor Oliva, passou a cavalariço na equipe do olímpico João Victor Macari Oliva, aprendeu a montar e hoje é cavaleiro internacional.

16.03.2025

A disputa distribuiu 1 milhão de euros, cerca de 6 milhões e 250 mil reais, em premiação. O Rolex Grand Slam of Showjumping é disputado em quatro etapas e as próximas acontecem no CHIO5* Aachen, na Alemanha, CSI5* Spruce Meadows, no Canadá, no finalmente em CHI5* Genève, na Suíça.