Capa

Stephan Barcha com sua nova montaria Dinozo un Prince Império Egípcio vem com tudo para o GP Primavera do Festival BH 2024

15.11.2024  |    438 visualizações ESPORTE 1

Dinozo un Prince Império Egípcio, adquirido do cavaleiro olímpico Doda Miranda, é mais reforço para o Time do Haras Império Egípcio, que contou com dois cavalos em Paris 2024.

O 19º Festival do Cavalo Brasileiro de Hipismo está em pleno andamento e após as provas de morfologia e aptidão, definição do ranking de criadores e expositores, aprovação de garanhões e éguas competition, as provas de Salto seguem em pleno andamento. Até domingo, 17, rolam as finais do ranking brasileiro CBH, ABCCH e Haras Agromen de Cavalos Novos com recorde de 406 produtos inscritos. Destaque também para o Clássico Amazing Blue Império Egípcio, a 1.40m, que acontece nessa sexta-feira, e no sábado, 16, o GP Primavera Império Egípcio é a grande atração.

O Clássico marca a aposentadoria da égua Amazing Blue Império Egípcio, craque oldenburger de 19 anos, rainha em provas de velocidade pelo Brasil afora, deixando um legado importante e significativo não só para o Haras, mas para o cenário hípico nacional e internacional. Já o GP homenageia Primavera Império Egípcio, égua BH criação do Haras Montana e propriedade do Haras Império Egípcio de 13 anos, que fez história com a conquista da medalha de ouro individual no Pan 2023 e o 5º posto em Paris 2024, na condução de Stephan Barcha.

E, sem dúvida, o Haras Império Egípcio com sede em Cotia (SP) e sede na Holanda, além de importante criatório de Cavalos BH e também sela franceses é um grande investidor em cavalos de esporte na atualidade. A boa nova para time Império Egípcio é aquisição de Dinozo un Prince, garanhão sela francês de 11 anos, filho de Diamant de Semilly em égua Maestria de Here (Urbsain du Monnai), que com seu proprietário anterior, o medalhista olímpico Doda Miranda, garantiu o título brasileiro senior top e do GP Internacional Indoor em 2023, entre muitas outras conquistas. Vale lembrar que Nimrod de Muze Império Egípcio, que esteve a postos em Paris 2024 com Pedro Veniss, também é de propriedade do Haras junto com seu cavaleiro.

Desde já, Stephan que estreou com sucesso no dorso de Dinozo un Prince em 14/11 garantindo percurso limpo a 1.45m está entre os favoritos no GP Primavera, ponto alto do Festival BH, no sábado, 16/10.

"O excepcional “DTC Dinozo Un Prince” passa a sela do meu querido amigo e companheiro, o cavaleiro de Ouro Stephan Barcha, agora competindo pela renomada escuderia medalhista Império Egípcio, da minha também amiga desde categorias de base no hipismo, a amazona Ana Eliza Aguiar. A minha total confiança ao amigo Zé Ramos que está sempre a frente colocando o time Império Egípcio no topo do mundo com toda sua organização e amor aos cavalos", destacou Doda Miranda, em sua rede social. "Foi no Império Egípcio que o glorioso Aspen, com o qual conquistei as medalhas olímpicas Atlanta 1996 e Sidney 2000 e Ouro Pan Winnipeg 1999) curtiu sua aposentadoria feliz cercado de todo carinho, até o final de seus dias", lembrou Doda, apontando para o fato que o Haras Império Egípcio desde o início de sua história, aposenta seus cavalos com muita dignidade e carinho como de terceiros e amigos.

Informações para imprensa

Carola May 
+55 11 99715.9499 - imprensa@cbh.org.br

Leia também...
04.08.2025

Ao todo estão programadas 23 provas Internacionais e Nacionais com 2 milhões de reais em jogo e participação da elite do esporte no principal concurso em recinto fechado da América do Sul. Em paralelo, a plataforma de entretimento e relacionamento é um dos diferenciais.

04.08.2025

Campeonato Sul-americano de Cavalos Novos no Haras Cooper, em Campinas (SP), também definiu a final do Grand Slam Mystic Rose, valendo vaga para o Mundial de Cavalos 2025 em Lanaken, na Bélgica.

30.07.2025

Os melhores produtos da criação de Cavalos Brasileiro de Hipismo (BH) entram em pista no Haras Cooper, na região de Campinas, até domingo, 3/8. Em paralelo, os campeões do Grand Slam Mystic Rose garantem uma vaga no Mundial de Cavalos Novos 2025.

19.07.2025

O Pan-americano reuniu atletas de sete países e o Brasil faturou os dois títulos individuais em jogo. Após 18 anos, essa é a 2ª vez, que o Brasil sedia um Pan de Enduro Equestre, realizado a cada dois anos.