Capa

Stephan Barcha com sua nova montaria Dinozo un Prince Império Egípcio vem com tudo para o GP Primavera do Festival BH 2024

15.11.2024  |    361 visualizações ESPORTE 1

Dinozo un Prince Império Egípcio, adquirido do cavaleiro olímpico Doda Miranda, é mais reforço para o Time do Haras Império Egípcio, que contou com dois cavalos em Paris 2024.

O 19º Festival do Cavalo Brasileiro de Hipismo está em pleno andamento e após as provas de morfologia e aptidão, definição do ranking de criadores e expositores, aprovação de garanhões e éguas competition, as provas de Salto seguem em pleno andamento. Até domingo, 17, rolam as finais do ranking brasileiro CBH, ABCCH e Haras Agromen de Cavalos Novos com recorde de 406 produtos inscritos. Destaque também para o Clássico Amazing Blue Império Egípcio, a 1.40m, que acontece nessa sexta-feira, e no sábado, 16, o GP Primavera Império Egípcio é a grande atração.

O Clássico marca a aposentadoria da égua Amazing Blue Império Egípcio, craque oldenburger de 19 anos, rainha em provas de velocidade pelo Brasil afora, deixando um legado importante e significativo não só para o Haras, mas para o cenário hípico nacional e internacional. Já o GP homenageia Primavera Império Egípcio, égua BH criação do Haras Montana e propriedade do Haras Império Egípcio de 13 anos, que fez história com a conquista da medalha de ouro individual no Pan 2023 e o 5º posto em Paris 2024, na condução de Stephan Barcha.

E, sem dúvida, o Haras Império Egípcio com sede em Cotia (SP) e sede na Holanda, além de importante criatório de Cavalos BH e também sela franceses é um grande investidor em cavalos de esporte na atualidade. A boa nova para time Império Egípcio é aquisição de Dinozo un Prince, garanhão sela francês de 11 anos, filho de Diamant de Semilly em égua Maestria de Here (Urbsain du Monnai), que com seu proprietário anterior, o medalhista olímpico Doda Miranda, garantiu o título brasileiro senior top e do GP Internacional Indoor em 2023, entre muitas outras conquistas. Vale lembrar que Nimrod de Muze Império Egípcio, que esteve a postos em Paris 2024 com Pedro Veniss, também é de propriedade do Haras junto com seu cavaleiro.

Desde já, Stephan que estreou com sucesso no dorso de Dinozo un Prince em 14/11 garantindo percurso limpo a 1.45m está entre os favoritos no GP Primavera, ponto alto do Festival BH, no sábado, 16/10.

"O excepcional “DTC Dinozo Un Prince” passa a sela do meu querido amigo e companheiro, o cavaleiro de Ouro Stephan Barcha, agora competindo pela renomada escuderia medalhista Império Egípcio, da minha também amiga desde categorias de base no hipismo, a amazona Ana Eliza Aguiar. A minha total confiança ao amigo Zé Ramos que está sempre a frente colocando o time Império Egípcio no topo do mundo com toda sua organização e amor aos cavalos", destacou Doda Miranda, em sua rede social. "Foi no Império Egípcio que o glorioso Aspen, com o qual conquistei as medalhas olímpicas Atlanta 1996 e Sidney 2000 e Ouro Pan Winnipeg 1999) curtiu sua aposentadoria feliz cercado de todo carinho, até o final de seus dias", lembrou Doda, apontando para o fato que o Haras Império Egípcio desde o início de sua história, aposenta seus cavalos com muita dignidade e carinho como de terceiros e amigos.

Informações para imprensa

Carola May 
+55 11 99715.9499 - imprensa@cbh.org.br

Leia também...
02.04.2025

Estão confirmados presidentes do Comitês Olímpicos e Paralímpicos. Constantino Scampini, novo presidente do CBH, é o anfitrião, ao lado do ex-presidente Fernando Sperb. No único esporte olímpico em que homens e mulheres competem em condições de igualdade há equilíbrio entre os premiados.

24.03.2025

Tradicional Sociedade Hípica Paranaense reuniu a base e elite do hipismo. Agora já começa contagem regressiva para o 9º SHP Open, primeiro Nacional de Saltos 5* em 2025, na primeira semana de abril na Hípica Paulista.

17.03.2025

Cavaleiro medalhista pan-americano iniciou a carreira limpando cocheiras, na Coudelaria Ilha Verde, de José Victor Oliva, passou a cavalariço na equipe do olímpico João Victor Macari Oliva, aprendeu a montar e hoje é cavaleiro internacional.

16.03.2025

A disputa distribuiu 1 milhão de euros, cerca de 6 milhões e 250 mil reais, em premiação. O Rolex Grand Slam of Showjumping é disputado em quatro etapas e as próximas acontecem no CHIO5* Aachen, na Alemanha, CSI5* Spruce Meadows, no Canadá, no finalmente em CHI5* Genève, na Suíça.