Deu Brasil no placar com cavaleiro olímpico brasileiro Yuri Mansur e seu Vitiki no GP* Helsinki, a 1.60m, na Noruega, nesse sábado, 26/10. Dos 62 conjuntos top mundiais, 13 foram ao desempate com 100 mil euros em jogo. Yuri e Vitiki, cavalo hannoverano de 16 anos e pode considerado fenômeno, cruzaram a linha de chegada, sem faltas, em 34s18, garantindo o vice entre a elite do hipismo mundial.
Sagrou-se campeão, o jovem talento suíço com Martin Fuchs com L&L Upgrade, percurso limpo, 33s43. A amazona sueca Angelica Augustsson Zanotelli, esposa do campeão pan-americano Marlon Zanotelli, emplacou em 3º lugar, sem faltas, 34s49.
Desde o acidente com uma fratura em um dos anteriores no CHIO Aachen, na Alemanha, Vitiki vem surpreendendo não somente pela sua plena recuperação. Entre outras importantes conquistas, em 2022, Yuri e Vitiki foram vice no GP5* Rolex em La Baule na França, destaque também para o 4º posto na Final da Copa do Mundo 2023 em Omaha, nos EUA.
Informações para imprensa
Carola May - imprensa@cbh.org.br ; +55 11 99715 9499
Ao todo estão programadas 23 provas Internacionais e Nacionais com 2 milhões de reais em jogo e participação da elite do esporte no principal concurso em recinto fechado da América do Sul. Em paralelo, a plataforma de entretimento e relacionamento é um dos diferenciais.
Campeonato Sul-americano de Cavalos Novos no Haras Cooper, em Campinas (SP), também definiu a final do Grand Slam Mystic Rose, valendo vaga para o Mundial de Cavalos 2025 em Lanaken, na Bélgica.
Os melhores produtos da criação de Cavalos Brasileiro de Hipismo (BH) entram em pista no Haras Cooper, na região de Campinas, até domingo, 3/8. Em paralelo, os campeões do Grand Slam Mystic Rose garantem uma vaga no Mundial de Cavalos Novos 2025.
O Pan-americano reuniu atletas de sete países e o Brasil faturou os dois títulos individuais em jogo. Após 18 anos, essa é a 2ª vez, que o Brasil sedia um Pan de Enduro Equestre, realizado a cada dois anos.