No sábado, 13/7, a amazona top brasileira Luciana Lossio com sua Lady Louise JMen faturou o GP4*, a 1.55m, principal disputa do tradicional Concurso Internacional no jardins do Castelo de Chantilly, na França. Dos 50 conjuntos, somente cinco foram ao desempate.
Luciana e Lady Louisse JMen, égua Brasileira de Hipismo de 12 anos, dupla campeã do ranking brasileiro senior top 2021, cruzaram a linha de chegada em 36s56, com dois segundos de vantagem. O vice-campeonato foi da francesa Juliette Faligot com Arqana de Riverland, percurso limpo, 38s63. Completando trio feminino no pódio a norte-americana Alise Oken com Gelvera, sem faltas, 39s26.
"Vencer esse GP aqui na França, na tradicional cidade de Chantilly, é muito bom. O concurso estava super organizado e minha égua extraordinária. Brilhamos, a Lady brilhou", comemorou a campeã. Renomada advogada, Luciana, 49, ex-ministra do Superior Tribunal Eleitoral, prova que no hipismo - único esporte em que homens e mulheres competem em condições de igualdade - um atleta amador também pode competir e vencer no mais alto rendimento. A disputa distribuiu cerca de 600 mil reais em premiação e Luciana ficou com a fatia de 150 mil.
Informações para imprensa
Carola May - 55 11 99715 9499 ; imprensa@cbh.org.br
Ao todo estão programadas 23 provas Internacionais e Nacionais com 2 milhões de reais em jogo e participação da elite do esporte no principal concurso em recinto fechado da América do Sul. Em paralelo, a plataforma de entretimento e relacionamento é um dos diferenciais.
Campeonato Sul-americano de Cavalos Novos no Haras Cooper, em Campinas (SP), também definiu a final do Grand Slam Mystic Rose, valendo vaga para o Mundial de Cavalos 2025 em Lanaken, na Bélgica.
Os melhores produtos da criação de Cavalos Brasileiro de Hipismo (BH) entram em pista no Haras Cooper, na região de Campinas, até domingo, 3/8. Em paralelo, os campeões do Grand Slam Mystic Rose garantem uma vaga no Mundial de Cavalos Novos 2025.
O Pan-americano reuniu atletas de sete países e o Brasil faturou os dois títulos individuais em jogo. Após 18 anos, essa é a 2ª vez, que o Brasil sedia um Pan de Enduro Equestre, realizado a cada dois anos.