O Grand Prix Freestyle do Concurso de Dressage Internacional (CDI4*) no CHIO Aachen - World Equestrian Festival -, na Alemanha, na noite deste sábado, 6/7, no Deutsche Bank Stadium, encerrou a fase de competições de João Victor Marcari Oliva e Feel Good V.O, dupla medalha de prata individual e por equipes no Pan-americano 2023, antes dos Jogos de Paris.
A disputa, que reuniu dez conjuntos de dez diferentes países, o cavaleiro brasileiro que se apresentou ao som do canadense Michael Bublé fechou sua apresentação registrando 74.415% de média final, considerando-se as notas técnica e artística. O resultado lhe rendeu a 6ª colocação.
Na avaliação dos juízes, os três 5* da Federação Equestre Internacional (FEI) atribuíram à dupla nota acima de 73%: o francês Raphael Saleh, que presidirá o júri nas Olimpíadas avaliou o conjunto em 74.250%, a alemã Katrina Wuest em 73,275%, e a dinamarquesa Susanne Baarup, que em 2022 presidiu o júri no Mundial em Herning, deu a maior nota: 76.875%.
Venceu o GP Freestyle o equatoriano Julio Mendoza Loor, atual campeão pan-americano, que fechou sua apresentação com 78.920%.
Informações para imprensa:
Carola May
+55 11 99715 9499 ; imprensa@cbh.org.br
Rute Araújo
+55 11 99131.4712 ; ruthe.araujo@uol.com.br
Ao todo estão programadas 23 provas Internacionais e Nacionais com 2 milhões de reais em jogo e participação da elite do esporte no principal concurso em recinto fechado da América do Sul. Em paralelo, a plataforma de entretimento e relacionamento é um dos diferenciais.
Campeonato Sul-americano de Cavalos Novos no Haras Cooper, em Campinas (SP), também definiu a final do Grand Slam Mystic Rose, valendo vaga para o Mundial de Cavalos 2025 em Lanaken, na Bélgica.
Os melhores produtos da criação de Cavalos Brasileiro de Hipismo (BH) entram em pista no Haras Cooper, na região de Campinas, até domingo, 3/8. Em paralelo, os campeões do Grand Slam Mystic Rose garantem uma vaga no Mundial de Cavalos Novos 2025.
O Pan-americano reuniu atletas de sete países e o Brasil faturou os dois títulos individuais em jogo. Após 18 anos, essa é a 2ª vez, que o Brasil sedia um Pan de Enduro Equestre, realizado a cada dois anos.