Faltando menos de dois meses para a estreia do Hipismo Adestramento (Dressage) nos Jogos de Paris, o cavaleiro de Hipismo Adestramento João Victor Marcari Oliva montando Feel Good V.O confirmou a boa fase da dupla e em um “esquenta” pré-olímpico competiu nos dias 7 e 8 de junho no concorrido Concurso de Dressage Internacional (CDI3*) em Hagen, na Alemanha. No Grand Prix, dia 7/6, com participação de 48 competidores de 15 países, João Victor levou Feel Good, um Westfalen domado por ele desde os quatro meses, registrou 69,348% de nota média final, o quarto Índice olímpico na temporada.
O único conjunto (cavalo/cavaleiro) que vai representar o Brasil na modalidade voltou à pista no sábado, 8, no Grand Prix Freestyle, disputa com coreografia livre e música, atingindo 73.090% de aproveitamento e posicionando-se em 5º lugar entre os 15 competidores de nove países.
João Victor integrou as equipes medalha de bronze nos Pan-americanos de Toronto 2015, Lima 2019 e, em Santiago 2023, fez história ao garantir as inéditas medalhas de prata individual e por equipes.
A estrela do CDI3* Hagen foi a amazona olímpica dinamarquesa Nanaa Skodborg Merrald montando Blue Hors Zepter e vitoriosa nas duas provas: GP, 78.739%, e GP Freestyle, 79.975%.
Agenda da Dressage nas Olimpíadas
Nos Jogos de Paris, o Adestramento será a segunda modalidade hípica em pistas nos jardins do Palácio de Versalhes: os 60 conjuntos convocados serão divididos em dois grupos e competem no Grand Prix dias 30 e 31/07, prova que serve como 1ª qualificativa por equipes e individual. Os trinta melhores do GP se habilitam ao GP Special, dia 03/08, prova válida para definição da final por equipes. Os 18 melhores resultados do GP Special avançam para o GP Freestyle no dia 4/8 para a disputa pelo pódio individual.
Informações para Imprensa
Carola May +55 11 99715.9499
Rute Araújo +55 11 99131.4712
Ao todo estão programadas 23 provas Internacionais e Nacionais com 2 milhões de reais em jogo e participação da elite do esporte no principal concurso em recinto fechado da América do Sul. Em paralelo, a plataforma de entretimento e relacionamento é um dos diferenciais.
Campeonato Sul-americano de Cavalos Novos no Haras Cooper, em Campinas (SP), também definiu a final do Grand Slam Mystic Rose, valendo vaga para o Mundial de Cavalos 2025 em Lanaken, na Bélgica.
Os melhores produtos da criação de Cavalos Brasileiro de Hipismo (BH) entram em pista no Haras Cooper, na região de Campinas, até domingo, 3/8. Em paralelo, os campeões do Grand Slam Mystic Rose garantem uma vaga no Mundial de Cavalos Novos 2025.
O Pan-americano reuniu atletas de sete países e o Brasil faturou os dois títulos individuais em jogo. Após 18 anos, essa é a 2ª vez, que o Brasil sedia um Pan de Enduro Equestre, realizado a cada dois anos.