Após o vice no Grand Prix, em 23/3, e nesse domingo, 24, garantindo 3º lugar no Grand Prix Special com 71.851% de aproveitamento, João Victor Marcari Oliva montando Feel Good V.O fechou sua participação no Internacional de Adestramento 3* de Alter do Chão, em Portugal.
Participaram do Grand Prix Special, os 15 melhores conjuntos (cavalo/cavaleiro) do Grand Prix, 23, quando o cavaleiro brasileiro foi vice-campeão com 70.935% e registrando o terceiro índice mínimo de elegibilidade (MER, na versão em inglês), tornando-se, até o momento, o único conjunto habilitado ocupar a vaga reservada ao Brasil no Adestramento em Paris 2024.
Visando sua terceira Olimpíada, o paulista de 28 anos, radicado em Portugal, está otimista e feliz com a evolução de Feel Good V.O., seu parceiro na conquista das inéditas medalhas de prata individual e por equipe nos Jogos Pan-americanos de Santiago 2023.
João Victor não esconde o orgulho de ter domado Feel Good V.O desde potrinho. O castanho de 12 anos, aprovado em Westfalen, na Alemanha, é uma das principáis apostas do cavaleiro e de seu pai, o empresário José Victor Oliva, na seleção de linhagens alemãs na produção de cavalos atletas para a Dressage (Adestramento) no haras da família, a Coudelaria Ilha Verde, em Araçoiaba da Serra (SP).
Sobre o processo seletivo
Para definir o conjunto que vai ocupar a única vaga do Brasil na modalidade nos Jogos de Paris, em julho, a Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) estabeleceu o período das seletivas entre 1º/01 a 03/06/2024. Depois desta fase, a entidade vai divulgar uma lista de candidatos com três conjuntos, divulgando o vencedor em 15/06. As duplas candidatas a vaga precisam participar de ao menos dois CDIs de 3* a 5*, atingir no GP o MER que é de 67% de nota média final e com ao menos um juiz 5* da Federação Equestre Internacional (FEI) -, além de competir no GP Special.
Informações:
Carola May - imprensa@cbh.org.br ; camay@uol.com.br
+55 11 99715.9499
Rute Araujo - ruthe.araujo@uol.com.br
+55 11 99131.4712
Ao todo estão programadas 23 provas Internacionais e Nacionais com 2 milhões de reais em jogo e participação da elite do esporte no principal concurso em recinto fechado da América do Sul. Em paralelo, a plataforma de entretimento e relacionamento é um dos diferenciais.
Campeonato Sul-americano de Cavalos Novos no Haras Cooper, em Campinas (SP), também definiu a final do Grand Slam Mystic Rose, valendo vaga para o Mundial de Cavalos 2025 em Lanaken, na Bélgica.
Os melhores produtos da criação de Cavalos Brasileiro de Hipismo (BH) entram em pista no Haras Cooper, na região de Campinas, até domingo, 3/8. Em paralelo, os campeões do Grand Slam Mystic Rose garantem uma vaga no Mundial de Cavalos Novos 2025.
O Pan-americano reuniu atletas de sete países e o Brasil faturou os dois títulos individuais em jogo. Após 18 anos, essa é a 2ª vez, que o Brasil sedia um Pan de Enduro Equestre, realizado a cada dois anos.