Capa

Luciana Lossio fatura seu 1º GP5*, 1.60m, com Lady Louise JMen nos EUA

10.03.2024  |    246 visualizações ESPORTE 1

Luciana, amazona amadora e advogada em tempo integral, superou ícones do hipismo mundial montando Lady Louise, égua Brasileira de Hipismo, sua companheira há seis anos. "Fomos subindo de altura e hoje estou aqui no meu primeiro GP cinco estrelas."

A amazona brasileira Luciana Lossio, campeã do ranking brasileiro senior top 2021, soube que ia saltar seu primeiro GP5* há uma semana. Seis dias depois, sábado, 9/3, subiu ao topo do pódio do Grande Prêmio CSI5* Bainbridge Companies, dotado em U$ 385 mil, principal disputa na 9ª semana no Festival Equestre de Inverno Wellington International, na Flórida (EUA). Diante de uma multidão entusiasmada no 'Saturday Night Lights', a amazona de 49 anos levou sua parceira de longa data, Lady Louise JMen, BH filha de Landario JMen em Carlota JMen (TE) de 13 anos, a uma vitória dos sonhos.

"Isso é incrível para mim. Estou com a Lady há seis anos e, no início, eu só queria saltar 1,20m, mas evoluimos muito mais," destacou Luciana sobre sua égua. "Fomos subindo de altura e hoje estou aqui no meu primeiro cinco estrelas e vencendo ao lado desses cavaleiros que eu apenas costumo assistir", comemorou Luciana, amazona amadora de 49 anos."Ela é tão confiante e não muda de dia para noite ou da grama para a areia. Simplesmente perfeita", destacou a campeã sobre Lady Louise Jmen.

Dos 45 conjuntos, somente quatro habilitaram-se ao desempate idealizado pelo irlandês Alan Wade. Luciana e Lady Louise foram o penúltimo conjunto em pista Luciana e Lady Louise zeraram em 39s15, resultado que lhe garantiu e levantou a torcida no Wellington International Equestrian Centro, incluindo familiares da amazona e uma legião de amigos brasileiros.

Sagrou-se vice-campeão Nayel Nassar montando Igor van de Wittermoere, sem faltas, 39s57, respresentando o Egito. O norte-americano Karl Cook com Kalinha van´t Zorgvliet emplacou em 3º lugar, pista limpa, 39s9. “A sexta-feira foi o Dia Internacional da Mulher, então acho que eles podem ter me deixado ganhar por causa disso,” brincou Lossio, amadora que trabalha em tempo integral como advogada no Brasil. “Hoje foi a nossa noite. No aquecimento, a Lady estava me dizendo: ‘eu quero ir’. Ela é muito forte e eu tenho que estar lá tentando mantê-la em minhas mãos porque ela realmente gosta de saltar.”

Para encerrar a noite, o tratador de Lossio e cuidador de Lady Louise Jmen, Ronan Silveira, recebeu o Prêmio de Tratadores de U$ 500 oferecido pela Double H Farm. Além disso, como vencedores do Grande Prêmio CSI5* da Bainbridge Companies, Lossio e Lady Luise Jmen foram agraciados com o Troféu Memorial Perpétuo Herman ‘Kappy’ Kaplan. Richard Schechter, presidente e CEO da Bainbridge Companies, presente para parabenizar todos os competidores da noite, destacou: "tivemos um número tremendo de cavaleiros e cavalos fabulosos, mas apenas quatro conseguiram zerar. O desempate foi excepcional. Nós amamos este show. É um grande evento com grandes cavaleiros e cavalos."


Resultado completo.

 

Informações para imprensa

Carola May 
+55 11 997159499
imprensa@cbh.org.br

Leia também...
06.04.2025

Disputa marcou a largada do ranking brasileiro Senior Top 2025 e distribuiu 200 mil reais em premiação. Stephan veio ao Brasil para acompanhar a esposa com um problema de saúde agora superado e, nesta 2ª feira, 7, retorna à Europa, mas planeja saltar o Internacional de Curitiba daqui a duas semanas.

06.04.2025

Na Copa Ouro a vitória foi de Luis Gustavo Godinho. Primeiro Concurso de Salto Nacional 5* na temporada 2025 na Sociedade Hípica Paulista fecha nesse domingo, 6/4, com GP, a 1.55m, abrindo a série do ranking Senior Top (rendimento máximo) 2025.

04.04.2025

Concurso de Salto Nacional 5* SHP Open chega a sua 9ª edição e segue até domingo, 6/4, na Sociedade Hípica Paulista, com participação da elite do esporte, amadores e jovens talentos.

04.04.2025

Neste início de um novo ciclo olímpico com Constantino Scampini na presidência da CBH, a noite de premiação dos melhores do ranking brasileiro 2024 em oito modalidades contou, entre outros, com dirigentes dos Comitês Olímpicos e Paralímpicos e Comissão de Desportes do Exército.