Na noite desse sábado, 9/3, deu Brasil no topo do pódio no Internacional 5* Dutch Masters, em S´Hertogenbosh, na Holanda.Montando Cornest, o campeão pan-americano Marlon Zanotelli foi o único a zerar o desempate do Prêmio Audi, a 1.50m.
Dos 35 conjuntos, somente três habilitaram-se ao desempate. O medalhiata olímpico Scott Brash montando Hello Valentino acabou cometendo duas faltas, em 50s40. O top brasileiro Yuri Mansur com Catch Me Marathon foi vice, em 40s40, com somente uma falta na entrada do duplo.
Já Marlon com Cornest último a largar zerou em 38s73, garantindo a vitória. Nesse domingo, 10/3, o GP5* Rolex, a 1.60m, fecha a competição e vai contar com Yuri montando Vitiki e Marlon apresentando Grand Slam VDL.
Informações
Carola May - imprensa@cbh.org.br ; +55 11 99715 9499
"O Brasil é um país dos cavalos: têm cavalos muito bons e cavaleiros muito bons. Agora temos que fazer um plano para chegar no auge no dia certo com a equipe e também na disputa individual. Só tem um caminho para atingir isso: com trabalho duro e um bom plano", destacou Piet Raijmakers.
Com a vitória no Internacional 5* em Leipzig, o cavaleiro olímpico Yuri e Vitiki repetem o feito de uma semana atrás quando garantiu o bi no Prêmio Championat of Basel, na Suíça.
Yuri Mansur com Vitiki fatura Prêmio Cidade de Basel, a 1.55m, mais cedo Marlon Zanotelli foi 3º a 1.50m com Talina du Vivier. Nesse domingo, 12, o GP Longines de Basel, a 1.60m, encerra o tradicional evento a partir das 10h15 (fuso brasileiro).
Aos 24 anos e há três radicada na Europa, Mariana, representante da nata da nova geração do hipismo brasileiro, garantiu a maior conquista em sua carreira até hoje.