A semana da Pátria sempre é movimentada no Clube Hípico de Santo Amaro (SP) que esse ano comemora 88 anos com um Concurso Internacional e Nacional de Salto que começou na terça, 5, e segue até domingo, 10/9. Ao todo serão realizadas nada menos que 42 provas de 1 a 1.60m para todos níveis e categorias contando com mais de 2 mil inscrições entre a série nacional e internacional.
As provas são disputadas em três pistas simultâneas e a armação dos percursos está a cargo da course-designer internacional Erica Sportiello ao lado de Gabriel Malfatti. A premiação total é de 450 mil reais, com a fatia de 200 mil no GP Internacional Ford Cel Renyldo Guimarães Ferreira, a 1.60m, válido pela 8ª Etapa do ranking brasileiro senior top e seletiva sul-americana para final da Copa do Mundo 2024 em Las Vegas, nos EUA. De quebra, jovens talentos convocados para o Sul-americano da Juventude em Porto Alegre, entre 3 e 8/10, também aproveitam o concurso participando do concurso e ajustes finais.
Entre os destaques da série Internacional estão, entre outros, José Roberto Reynoso Fernandez Filho, que pode garantir o penta no GP, Guilherme Foroni, Cesar Almeida, Ivo Roza Filho, Artemus de Almeida, Lucio Osório, Raphael Machado Leite, Andrea Muniz, Stephanie Macieira e Luis Felipe Pimenta Alves.
Agenda Aniversário 88º CHSA
Nessa quarta, 6, serão decididas as finais da 7ª e penúltima etapa do ranking de Cavalos Novos 6,7 e 8 anos e 3ª de quatro etapas do ranking de Cavalos Novos 4 e 5 anos. A grande final será no Festival BH, promovido pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo de Hipismo, entre 2 e 11 de novembro, novamente no Clube Hípico de Santo Amaro.
Na quinta-feira, 7, rolam nove provas e na sexta, 8, o destaque é a Copa Ouro Plug.in, a 1.40m, a partir das 8h30 e a partir das 14h00 rola a primeira prova internacional, a 1.50m, respectivamente, com 50 mil e 45 mil reais em jogo. No sábado, 9, o destaque fica por conta do Clássico Haus, a 1.45m, que distribui 80 mil reais em premiação. Já no domingo, 10, o GP Internacional Ford - Cel Renyldo Guimarães Ferreira, a 1.60m, dotado em 200 mil reais, fecha o 88º Aniversário do CHSA a partir das 15h00.
Atrações paralelas - Entre quinta, 7, e domingo, 10, todos os dias rola música ao vivo ao final das provas. Boulevard de lojas, comida japonesa e Bar e Restaurante são boas opções para o público.
Sobre Cel Renyldo
Foi cavaleiro competiu em nada menos que quatro Olimpíadas: em Londres 1948, Helsinque 1952, Estocolmo 1956 e Roma 1960 e quatro Jogos Pan-americanos, com destaque para a 1ª medalha de ouro do Time Brasil de Salto no Pan Winnipeg 1967.
Vale também sempre lembrar a inédita conquista medalha de ouro em Aachen 1956, válida pelo Campeonato Mundial daquele ano, em que defendeu o Brasil ao lado de Nelson Pessoa Filho e o General Eloy Menezes. Uma conquista que até hoje, 66 anos depois, permanece inédita.
E, sem dúvida, ninguém melhor representa a alma do Clube Hípico de Santo Amaro que Cel Renyldo. Ex-presidente, construiu carreiras e, em paralelo, plantou jardins, flores e preservou a natureza exuberante, marca registrada do clube. Sua carreira esportiva reflete-se diretamente na história do hipismo brasileiro.
Cel Renyldo Pedro Guimarães Ferreira faleceu aos 99 anos em 28 de abril de 2023.
Programação, ordens de entrada, resultados e CHSATV >>https://chsa.com.br/4-a-10-9-csi-w2-e-csn4-88o-aniversario-do-chsa-ordens-resultados-horarios-e-chsatv/
Serviço
CSI-W2* e CSN4* 88º Aniversário do CHSA
Rua Visconde de Taunay, 508 - Santo Amaro (SP)
Entrada franca
Informações
Carola May - imprensa@cbh.org.br ; camay@uol.com.br
+55 11 99715.9499
Rute Araújo ruthe.araujo@uol.com.br
+55 11 99131.4712
Ao todo estão programadas 23 provas Internacionais e Nacionais com 2 milhões de reais em jogo e participação da elite do esporte no principal concurso em recinto fechado da América do Sul. Em paralelo, a plataforma de entretimento e relacionamento é um dos diferenciais.
Campeonato Sul-americano de Cavalos Novos no Haras Cooper, em Campinas (SP), também definiu a final do Grand Slam Mystic Rose, valendo vaga para o Mundial de Cavalos 2025 em Lanaken, na Bélgica.
Os melhores produtos da criação de Cavalos Brasileiro de Hipismo (BH) entram em pista no Haras Cooper, na região de Campinas, até domingo, 3/8. Em paralelo, os campeões do Grand Slam Mystic Rose garantem uma vaga no Mundial de Cavalos Novos 2025.
O Pan-americano reuniu atletas de sete países e o Brasil faturou os dois títulos individuais em jogo. Após 18 anos, essa é a 2ª vez, que o Brasil sedia um Pan de Enduro Equestre, realizado a cada dois anos.