Após grandes atuações em três provas qualificativas, nesse sábado, 13, os brasileiros Yuri Mansur com QH Alfons do Santo Antonio e Marlon Zanotelli com Like a Diamond van Het Schaeck, que haviam virado em 7º e 23º lugares entre os top 25 para a final do Mundial 2022, não confirmaram sua participação na corrida pelo pódio individual nesse domingo, 14/8.
QH Alfons do Santo Antonio não estava 100% sentindo um leve desconforto e, por isso, foi poupado. Também avaliando que haveria pouca chance de medalha Marlon decidiu poupar sua égua Like a Diamond van het Schaeck.
A final individual do Salto com 21 conjuntos, computando outros dois desfalques, acontece nesse domingo, 14, a partir das 9 horas da manhã com transmissão ao vivo do canalolimpicodobrasil.com.br
Imprensa CBH
Carola May 11 99715.9499 - imprensa@cbh.org.br
Natasha Simonato 15 99685.8234 - marketing@cbh.org.br
"Estou muito feliz, o cavalo está vindo em uma crescente. A cada concurso tem saltado melhor e estamos cada vez mais perto do nosso objetivo que é saltar bem os GPs 5 estrelas", destacou o jovem talento João. Também pelo Brasil, Gilberto Sayão da Silva emplacou em 3º no GP1*.
Stephan Barcha, campeão pan-americano 2023, e Marlon Zanotelli, campeão pan-americano 2019, estão entre os destaques no Internacional Deauville Classics, na França, com forte participação brasileira. Próxima parada de Stephan é o Internacional Longines SP Horse Show, o 35º Indoor, na Hípica Paulista
Entre os destaques estão os olímpicos José Roberto Reynoso Fernandez Filho, atual campeão brasileiro Senior Top, que busca o penta no GP Internacional, Stephan Barcha, campeão pan-americano 2023 e líder ranking brasileiro Senior Top, é candidato ao bi ao lado de outros três cavaleiros.
Campeão olímpico brasileiro teve outras importantes classificações durante a semana no Dublin Horse Show e nesta domingo, 10, também foi 3º com Dhalida em prova de velocidade a 1.50m.