Nesse sábado, 25/6, o campeão pan-americano Marlon Zanotelli, atual nº 7 do ranking mundial, garantiu uma de suas maiores conquistas na carreira. Montando Like a Diamong van het Schaek, Marlon faturou o GP 5*, a 1.60m, na 9ª Etapa do Longines Global Champions Tour 2022, levantando a espetacular torcida aos pés da Torre Eiffel em Paris. Dos 35 conjuntos, sete protagonizaram o desempate com 300 mil em jogo.
Marlon e Like a Diamond van het Schaek, sela belga de 11 anos, venceram com mais um percurso limpo, na excelente marca 36s07, superando em nada menos que 1s48 a 2ª colocada. Com três vice-campeonatos anteriores, essa foi a primeira vitória de Marlon, 34, em um GP do Global Champions Tour, mais prestigiado e bem premiado circuito hípico do hipismo mundial, levando a fatia de 100 mil euros.
A britânica Lily Attwood, de apenas 20 anos vencedora do GP Global Champions Tour em Londres em agosto, dessa vez foi vice com sua nova Cor-Len VD Vlierbeek Z, percurso limpo, em 37s55. O 3º posto ficou com a amazona norte-americana Lillie Keenan apresentando Queensland E, percurso limpo, 39s13.
"Foi um dia fantástico. A Diamond esteve perfeita. Semana passada fizemos uma falta no GP Global Champions Tour em Estocolmo na Suécia e eu sabia que cedo ou mais tarde chegaria a vitória", destacou Marlon que a pedidos resumiu a significado da vitória. "O proprietário da égua está aqui, a minha família, muitos amigos brasileiros e Paris é uma cidade tão especial. Ser capaz de vencer aqui é muito emocionante não só para mim como também familiares, meu treinador pessoal e toda equipe. Demorou um pouco para acontecer mas chegou a hora. Quando estou em um desempate com a Diamond sei que tenho uma boa chance de vencer", finalizou o campeão, em entrevista ao canal do Global Champions Tour.
Marlon vem com tudo para integrar o Time Brasil no Mundial 2022, na Dinamarca, entre 10 e 14 de agosto. Semana que vem, Marlon, ao lado de Pedro Veniss, Yuri Mansur, Rodrigo Pessoa e Francisco Musa larga no CHIO Aachen, meca do hipismo mundial na Alemanha.
Imprensa CBH
Carola May 11 99175.9499 - imprensa@cbh.org.br
Natasha Simonato 15 99685.8234 - marketing@cbh.org.br
Fotos: Longines Global Champions Tour
Com a criação nacional em alta, as provas de Cavalos Novos mais uma vez apontam para qualidade do cavalo Brasileiro de Hipismo (BH). José Roberto Reynoso, candidato ao penta no GP Internacional, venceu a série 7 anos com o BH Cornetino JMen.
Mais esperado evento da temporada 2025 no Brasil e principal em recinto fechado na América do Sul, o Longines São Paulo Horse Show reúne a nata do hipismo brasileiro e convidados do Exterior.
"Estou muito feliz, o cavalo está vindo em uma crescente. A cada concurso tem saltado melhor e estamos cada vez mais perto do nosso objetivo que é saltar bem os GPs 5 estrelas", destacou o jovem talento João. Também pelo Brasil, Gilberto Sayão da Silva emplacou em 3º no GP1*.
Stephan Barcha, campeão pan-americano 2023, e Marlon Zanotelli, campeão pan-americano 2019, estão entre os destaques no Internacional Deauville Classics, na França, com forte participação brasileira. Próxima parada de Stephan é o Internacional Longines SP Horse Show, o 35º Indoor, na Hípica Paulista