Nesse domingo, 27/2, teve dobradinha brasileira com Pedro Veniss com Nimrod Z e Yuri Manur montando Humberto Asl no GP4*, a 1.55m, na 3ª de seis semanas do Andalucia Sunshine Tour em Vejer de la Frontera, na Espanha. Dos 50 conjuntos, somente quatro zeraram a primeira passagem e dois voltaram a zerar o desempate.
Pedro Veniss com Nimrod de Muze Z, de criação holandesa filho de Nabab de Reve de 11 anos, foi o último conjunto em pista e garantiram a vitória sem faltas em 38s91. Assim Yuri Mansur com Humberto Ask, um sela belga de 10 anos filho de Cornet Obolensky, foi vice, pista limpa, 39s67. "O Nimrod estava incrível e estou realmente feliz em vencer meu primeiro GP 4* com ele", destacou Veniss, que recém aposentou Quabri de´L'isle, sua principal montaria nos últimos anos.
Em 3º lugar chegou Cameron Hanley montando ESI Toulouse, pista limpa, 40s21, representando a Irlanda. A disputa distribui 95.380 mil euros em premiação, cerca de 550 mil reais.
"O Nimrod estava incrível e estou realmente feliz em vencer meu primeiro GP 4* com ele", destacou Veniss. Tanto Pedro, bicampeão pan-americano por equipes 2007/2019, como Yuri Mansur integraram o Time Brasil 6º colocado nos Jogos Olímpicos do Tóquio 2020+1, e estão entre os candidatos a formar a equipe brasileira no Mundial 2022, em Herning, Dinamarca, entre 6 e 14/8.
Resultado completo - clique aqui.
Imprensa CBH com a fonte: Sunshine Tour
Carola May 11 99175.9499 - imprensa@cbh.org.br
Natasha Simonato 15 99685.8234 - marketing@cbh.org.br
Com a criação nacional em alta, as provas de Cavalos Novos mais uma vez apontam para qualidade do cavalo Brasileiro de Hipismo (BH). José Roberto Reynoso, candidato ao penta no GP Internacional, venceu a série 7 anos com o BH Cornetino JMen.
Mais esperado evento da temporada 2025 no Brasil e principal em recinto fechado na América do Sul, o Longines São Paulo Horse Show reúne a nata do hipismo brasileiro e convidados do Exterior.
"Estou muito feliz, o cavalo está vindo em uma crescente. A cada concurso tem saltado melhor e estamos cada vez mais perto do nosso objetivo que é saltar bem os GPs 5 estrelas", destacou o jovem talento João. Também pelo Brasil, Gilberto Sayão da Silva emplacou em 3º no GP1*.
Stephan Barcha, campeão pan-americano 2023, e Marlon Zanotelli, campeão pan-americano 2019, estão entre os destaques no Internacional Deauville Classics, na França, com forte participação brasileira. Próxima parada de Stephan é o Internacional Longines SP Horse Show, o 35º Indoor, na Hípica Paulista