João Victor Marcari Oliva montando Escorial Horsecampline foi o campeão do Grand Prix do tradicional CDI4* de Oldenburgo, na Alemanha, fechando sua apresentação com a nota média final de 71.065%. Os cinco juízes da Federação Equestre Internacional (FEI) avaliaram a apresentação do conjunto com notas acima de 70%: os alemães FEI5* Elke Ebert (70.543%) e Ulrike Nivelle (70.978%) e o sueco Lars Andersson (71.087%), a francesa Marietta Almasy (FEI4*) com 70.652% e a holandesa Patricia Wolters (FEI3*) com 72.065%.
¨Fizemos uma boa prova. Estamos vindo de três provas sem erros, e o que eu queria confirmar mesmo era fazer provas limpas. Daqui pra frente a gente pode começar a arriscar para pontuar mais notas. Estou contente com o Escorial e com a minha equipe. Vamos pra frente”, comentou o campeão.
João Victor, que reside em Portugal, passou a montar o Puro Sangue Lusitano Escorial Horsecampline há um ano. A dupla conquistou a única vaga do Brasil no Adestramento nos Jogos de Tóquio, onde conquistou o melhor resultado do país na modalidade (70,419% e 26º lugar entre 59 competidores) em Olimpíadas. No retorno ao circuito europeu, João Victor e o Lusitano Escorial voltaram a apresentar os melhores resultados do país nos CDI3* de Hagen e CDI4* de Aachen, na Alemanha.
Com constância dos bons resultados e busca por uma maior evolução do conjunto tem como objetivo ocupar uma vaga no Time Brasil para o Campeonato Mundial de Dressage que será realizado em Herning, na Dinamarca, entre 6 e 10 de agosto de 2022, e para os Jogos de Paris 2024.
Imprensa CBH
Carola May - imprensa@cbh.org.br
+ 55 11 99715 9499
Rute Araujo - ruthe.araujo@uol.com.br
+ 55 11 99131.4712
Com a criação nacional em alta, as provas de Cavalos Novos mais uma vez apontam para qualidade do cavalo Brasileiro de Hipismo (BH). José Roberto Reynoso, candidato ao penta no GP Internacional, venceu a série 7 anos com o BH Cornetino JMen.
Mais esperado evento da temporada 2025 no Brasil e principal em recinto fechado na América do Sul, o Longines São Paulo Horse Show reúne a nata do hipismo brasileiro e convidados do Exterior.
"Estou muito feliz, o cavalo está vindo em uma crescente. A cada concurso tem saltado melhor e estamos cada vez mais perto do nosso objetivo que é saltar bem os GPs 5 estrelas", destacou o jovem talento João. Também pelo Brasil, Gilberto Sayão da Silva emplacou em 3º no GP1*.
Stephan Barcha, campeão pan-americano 2023, e Marlon Zanotelli, campeão pan-americano 2019, estão entre os destaques no Internacional Deauville Classics, na França, com forte participação brasileira. Próxima parada de Stephan é o Internacional Longines SP Horse Show, o 35º Indoor, na Hípica Paulista