Nesse sábado, 23/10, o top brasileiro Marlon Zanotelli, atual nº 5 do ranking mundial, fechou sua participação no Concurso de Salto Internacional 5* Global Champions Tour em Samorin, na Eslováquia, com mais um resultado espetacular. Marlon montando Like a Diamond van het Schaeck, um sela belga de 10 anos, sagrou-se vice-campeão do GP, 1.60m, com 300 mil euros em jogo, equivalente a quase 2 milhões de reais.
Dos 32 conjuntos, cinco foram ao desempate na arena Indoor em Samorin. Sagrou-se campeão o sueco Henrik von Eckermann apresentando King Edward, dupla campeã por equipe e 4ª colocada nos Jogos Olímpicos de Tóquio, pista limpa, 37s22. Curiosamente King Edward, um sela belga de 11 anos, salta sem ferradura, fato que vem chamando atenção da comunidade hípica e pode se estender a um número cada vez maior de cavalos.
Já Marlon apresentando Like a Diamond van het Schaeck, um sela belga de apenas 10 anos, chegou colado no vencedor, em 37s47, também sem faltas. O top francês Maurice Tebell com Don Diarado completou a rodada dos três conjuntos zerados garantindo o 3º posto, em 39s61.
Nesse final de semana em Samorin, Marlon garantiu um 2º e 3º lugar a 1.50m com Luigi d´Eclipse e no domingo passado, em 17/10, foi campeão do GP5* em Oslo, a 1.60m, montando Obora´s Chloe. Com uma tropa de cavalos de primeiríssimo time e grandes resultado, o cavaleiro olímpico Marlon, dono de dois ouros no Pan Lima 2019 e atual nº5 do mundo, deve subir ainda mais no ranking mundial FEI Longines divulgado a cada início de mês.
Imprensa CBH
Carola May - imprensa@cbh.org.br
11 99715 9499
Com a criação nacional em alta, as provas de Cavalos Novos mais uma vez apontam para qualidade do cavalo Brasileiro de Hipismo (BH). José Roberto Reynoso, candidato ao penta no GP Internacional, venceu a série 7 anos com o BH Cornetino JMen.
Mais esperado evento da temporada 2025 no Brasil e principal em recinto fechado na América do Sul, o Longines São Paulo Horse Show reúne a nata do hipismo brasileiro e convidados do Exterior.
"Estou muito feliz, o cavalo está vindo em uma crescente. A cada concurso tem saltado melhor e estamos cada vez mais perto do nosso objetivo que é saltar bem os GPs 5 estrelas", destacou o jovem talento João. Também pelo Brasil, Gilberto Sayão da Silva emplacou em 3º no GP1*.
Stephan Barcha, campeão pan-americano 2023, e Marlon Zanotelli, campeão pan-americano 2019, estão entre os destaques no Internacional Deauville Classics, na França, com forte participação brasileira. Próxima parada de Stephan é o Internacional Longines SP Horse Show, o 35º Indoor, na Hípica Paulista