O paulista José Roberto Reynoso Fernandez e seu Azrael W foram, mais uma vez, os mais rápidos na delicada segunda volta do Clássico fechando o Concurso de Salto Nacional 3* VillageMall, a 1.45m, na noite deste domingo, 20/6, na Sociedade Hípica Brasileira, no Rio de Janeiro.
Doze, dos 39 conjuntos que largaram na prova 12 voltaram para a 2ª passagem entre os quais 11 sem faltas. Destes, cinco voltaram a garantir duplo zero. O cavaleiro olímpico Zé Roberto e seu craque alazão Azrael foram os penúltimos a entrar registrando a nova marca da prova: 38s04. A liderança era de Stephan Barcha, cavaleiro olímpico carioca radicado em Brasília, com Primavera Montana, 38s14, tempo que até então parecia imbatível. Mas o experiente conjunto paulista provou que não era. O Clássico, principal do evento, distribuiu R$ 100 mil em premiação.
Zé Roberto conta como tirou o tempo do cavaleiro de Brasília: “Na verdade, esse não era um desempate ideal para o Azrael. Não tinha muito onde tirar lance então eu arrisquei e fiz um lance a menos do número um para o dois”, explica o vencedor. “Acho que foi aí que ganhei do Stephan porque o resto foi mais ou menos a mesma coisa”, finalizou o campeão.
A vitória teve gostinho especial, afinal foi a primeira do novo proprietário de Azrael, o pernambucano sócio da entidade anfitriã, Enrico De Vettori. “Estou muito feliz de poder proporcionar ao Zé Roberto continuar montando o Azrael. Fui aluno do pai dele, o Alfinete, e estrear com vitória aqui no Rio, cidade que amo e no clube que sou sócio, é muito emocionante."
Stephan Barcha chegou em 2º e levou com folga na pontuação o prêmio Best Rider, a moto BMW e um capacete especial da marca, oferecidos pelo Haras Rosa Mystica e Haras Primavera para o melhor cavaleiro do concurso.O representante de Minas Sergio Marins levou California à 3ª colocação, 39s23.
Em 4º lugar chegou novamente Stephan, dessa vez, com Atomic Des Luthiers, 40s38. Fechando a rodada dos conjuntos sem faltas em 5º lugar chegou a amazona da casa Stephanie Macieira e seu ótimo Rasputin JMen, 40s58. Já o 6º posto coube a catarinense Mariana Cassettari montando Cehip Ana Carol Ipiranga Botupharma que fechou com apenas uma falta no 2º percurso, 40s62.
O evento na SHB contou com 16 provas de 1 a 1.40 e atrocínio VillageMall, Multiplan, Grupo Sabemi, AD Life Style, Orthopride, SuperK, Radiológica, Zipdin, Pineapple, MXM, Grupo Sabemi, Mineirart Japiassú, Promenade, Haras Rosa Mystica, Fazenda Haras Primavera e Autokraft BMW.
Clássico VillageMall - 1.45m
Campeão José Roberto Reynoso Fernandez Filho / Azrael W - FPH - 0/0 - 0/38s04
Vice Stephan Barcha / Primavera Montana - FHBR - 0/0 - 0/38s14
3º Sergio Marins / LF California RS - FHMG - 0/0 - 0/39s23
4º Stephan Barcha / Atomic des Luthiers - FHBR - 0/0 - 0/40s38
5º Stephanie Macieria / Rasputin JMen - FEERJ - 0/0 - 0/40s58
6º Mariana Cassettari / Cehip Ana Carol Ipiranga Botupharma - FCH- 0/4 - 4/40s62
Colaborou CPC Comunicação
Imprensa CBH - Carola May
11 99715 9499
Disputa marcou a largada do ranking brasileiro Senior Top 2025 e distribuiu 200 mil reais em premiação. Stephan veio ao Brasil para acompanhar a esposa com um problema de saúde agora superado e, nesta 2ª feira, 7, retorna à Europa, mas planeja saltar o Internacional de Curitiba daqui a duas semanas.
Na Copa Ouro a vitória foi de Luis Gustavo Godinho. Primeiro Concurso de Salto Nacional 5* na temporada 2025 na Sociedade Hípica Paulista fecha nesse domingo, 6/4, com GP, a 1.55m, abrindo a série do ranking Senior Top (rendimento máximo) 2025.
Concurso de Salto Nacional 5* SHP Open chega a sua 9ª edição e segue até domingo, 6/4, na Sociedade Hípica Paulista, com participação da elite do esporte, amadores e jovens talentos.
Neste início de um novo ciclo olímpico com Constantino Scampini na presidência da CBH, a noite de premiação dos melhores do ranking brasileiro 2024 em oito modalidades contou, entre outros, com dirigentes dos Comitês Olímpicos e Paralímpicos e Comissão de Desportes do Exército.