O paulista José Roberto Reynoso Fernandez e seu Azrael W foram, mais uma vez, os mais rápidos na delicada segunda volta do Clássico fechando o Concurso de Salto Nacional 3* VillageMall, a 1.45m, na noite deste domingo, 20/6, na Sociedade Hípica Brasileira, no Rio de Janeiro.
Doze, dos 39 conjuntos que largaram na prova 12 voltaram para a 2ª passagem entre os quais 11 sem faltas. Destes, cinco voltaram a garantir duplo zero. O cavaleiro olímpico Zé Roberto e seu craque alazão Azrael foram os penúltimos a entrar registrando a nova marca da prova: 38s04. A liderança era de Stephan Barcha, cavaleiro olímpico carioca radicado em Brasília, com Primavera Montana, 38s14, tempo que até então parecia imbatível. Mas o experiente conjunto paulista provou que não era. O Clássico, principal do evento, distribuiu R$ 100 mil em premiação.
Zé Roberto conta como tirou o tempo do cavaleiro de Brasília: “Na verdade, esse não era um desempate ideal para o Azrael. Não tinha muito onde tirar lance então eu arrisquei e fiz um lance a menos do número um para o dois”, explica o vencedor. “Acho que foi aí que ganhei do Stephan porque o resto foi mais ou menos a mesma coisa”, finalizou o campeão.
A vitória teve gostinho especial, afinal foi a primeira do novo proprietário de Azrael, o pernambucano sócio da entidade anfitriã, Enrico De Vettori. “Estou muito feliz de poder proporcionar ao Zé Roberto continuar montando o Azrael. Fui aluno do pai dele, o Alfinete, e estrear com vitória aqui no Rio, cidade que amo e no clube que sou sócio, é muito emocionante."
Stephan Barcha chegou em 2º e levou com folga na pontuação o prêmio Best Rider, a moto BMW e um capacete especial da marca, oferecidos pelo Haras Rosa Mystica e Haras Primavera para o melhor cavaleiro do concurso.O representante de Minas Sergio Marins levou California à 3ª colocação, 39s23.
Em 4º lugar chegou novamente Stephan, dessa vez, com Atomic Des Luthiers, 40s38. Fechando a rodada dos conjuntos sem faltas em 5º lugar chegou a amazona da casa Stephanie Macieira e seu ótimo Rasputin JMen, 40s58. Já o 6º posto coube a catarinense Mariana Cassettari montando Cehip Ana Carol Ipiranga Botupharma que fechou com apenas uma falta no 2º percurso, 40s62.
O evento na SHB contou com 16 provas de 1 a 1.40 e atrocínio VillageMall, Multiplan, Grupo Sabemi, AD Life Style, Orthopride, SuperK, Radiológica, Zipdin, Pineapple, MXM, Grupo Sabemi, Mineirart Japiassú, Promenade, Haras Rosa Mystica, Fazenda Haras Primavera e Autokraft BMW.
Clássico VillageMall - 1.45m
Campeão José Roberto Reynoso Fernandez Filho / Azrael W - FPH - 0/0 - 0/38s04
Vice Stephan Barcha / Primavera Montana - FHBR - 0/0 - 0/38s14
3º Sergio Marins / LF California RS - FHMG - 0/0 - 0/39s23
4º Stephan Barcha / Atomic des Luthiers - FHBR - 0/0 - 0/40s38
5º Stephanie Macieria / Rasputin JMen - FEERJ - 0/0 - 0/40s58
6º Mariana Cassettari / Cehip Ana Carol Ipiranga Botupharma - FCH- 0/4 - 4/40s62
Colaborou CPC Comunicação
Imprensa CBH - Carola May
11 99715 9499
A 35ª edição do Indoor na Hípica Paulista segue até domingo, 24/8, com 2 milhões de reais em premiação. Além das provas Internacionais, plataforma de entretenimento é o diferencial.
Com a criação nacional em alta, as provas de Cavalos Novos mais uma vez apontam para qualidade do cavalo Brasileiro de Hipismo (BH). José Roberto Reynoso, candidato ao penta no GP Internacional, venceu a série 7 anos com o BH Cornetino JMen.
Mais esperado evento da temporada 2025 no Brasil e principal em recinto fechado na América do Sul, o Longines São Paulo Horse Show reúne a nata do hipismo brasileiro e convidados do Exterior.
"Estou muito feliz, o cavalo está vindo em uma crescente. A cada concurso tem saltado melhor e estamos cada vez mais perto do nosso objetivo que é saltar bem os GPs 5 estrelas", destacou o jovem talento João. Também pelo Brasil, Gilberto Sayão da Silva emplacou em 3º no GP1*.