Fechando o Concurso de Salto Internacional 4* de La Silla no México, nesse domingo, 19/4, Rodrigo Lambre com Chacciama, dupla integrante do Time Brasil de Salto medalha ouro no Pan Lima 2019, garantiu o vice-campeonato no GP, 1.55 metro. Dos 33 conjuntos cinco habilitaram-se ao desempate e somente dois voltaram a zerar.
Com excelente atuação Rodrigo com Chacciama, uma égua oldenburger de 14 anos, fez mais um percurso limpo, em 47s80. Sagrou-se campeão o mexicano Manuel Gonzalez Dufrane que montando Hortensia Van De Leeuwerk cruzou a linha de chegada em 45s18. A 3ª colocação ficou com Patricio Pasquel Quintana montando Babel, uma falta, 43s03, representando o México.
Rodrigo, 43, gaúcho radicado no México e que também vem competindo nos EUA, é o atual número 55 do ranking mundial, está entre os candidatos ao Time Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Outro grupo de candidatos a vaga olímpica está em atividade na Europa onde os concursos foram retomados foram retomados na última semana após um hiato de paralização devido a um surto de herpes vírus equino. Em breve cavaleiros que estão nos EUA também se juntam ao grupo na Europa na reta final de preparação e seleção rumo à Olimpíada.
Informações e pautas especiais:
Carola May - imprensa@cbh.org.br
+ 55 11 99715 9499
Isabella Campedelli - comunicacao@cbh.org.br
+55 21 2277.9151
Disputa marcou a largada do ranking brasileiro Senior Top 2025 e distribuiu 200 mil reais em premiação. Stephan veio ao Brasil para acompanhar a esposa com um problema de saúde agora superado e, nesta 2ª feira, 7, retorna à Europa, mas planeja saltar o Internacional de Curitiba daqui a duas semanas.
Na Copa Ouro a vitória foi de Luis Gustavo Godinho. Primeiro Concurso de Salto Nacional 5* na temporada 2025 na Sociedade Hípica Paulista fecha nesse domingo, 6/4, com GP, a 1.55m, abrindo a série do ranking Senior Top (rendimento máximo) 2025.
Concurso de Salto Nacional 5* SHP Open chega a sua 9ª edição e segue até domingo, 6/4, na Sociedade Hípica Paulista, com participação da elite do esporte, amadores e jovens talentos.
Neste início de um novo ciclo olímpico com Constantino Scampini na presidência da CBH, a noite de premiação dos melhores do ranking brasileiro 2024 em oito modalidades contou, entre outros, com dirigentes dos Comitês Olímpicos e Paralímpicos e Comissão de Desportes do Exército.