Nessa sexta-feira, 5/3, o Brasil disputa sua primeira Copa das Nações na temporada 2021 no CSIO4* na 8ª semana do Winter Equestrian Festival, em Wellington, Flórida (EUA). A escalação da equipe ficou assim: Rodrigo Lambre com J´adore van het Klinkhof, Yuri Mansur montando Vitiki, Rodrigo Pessoa apresentando Carlitos Way, Luiz Francisco de Azevedo montando Comic e Eduardo Menezes com H5 Elvaro (reserva).
Acompanham o Time Brasil de Salto em Wellington o técnico suíço Philippe Guerdat e o chefe de equipe Pedro Paulo Lacerda, que lideraram a conquista do hexacampeonato por equipe no Pan Lima 2019 garantindo a vaga do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Rogério Saito, veterinário oficial do Time Brasil de Salto, também está presente. Na nova gestão da Confederação Brasileira de Hipismo no ciclo olímpico 2021 a 2024, Rodrigo Sarmento assumiu o cargo de diretor técnico.
A disputa vale como observatória para formação da equipe em Tóquio, bem como rumo aos Jogos Equestres Mundiais 2022. A Copa das Nações do CSIO4* em Wellington distribui U$ 150 mil em premiação. A 1ª volta acontece às 16h30 e a 2ª às 19h30, ou seja, 18h30 e 21h30 (fuso brasileiro).
Transmissão ao Vivo - clique aqui.
Ordens de Entrada e Resultados - clique aqui
Informações:
Carola May - imprensa@cbh.org.br
+ 55 11 99715 9499
Isabella Campedelli - comunicacao@cbh.org.br
+55 21 2277.9151
A 35ª edição do Indoor na Hípica Paulista segue até domingo, 24/8, com 2 milhões de reais em premiação. Além das provas Internacionais, plataforma de entretenimento é o diferencial.
Com a criação nacional em alta, as provas de Cavalos Novos mais uma vez apontam para qualidade do cavalo Brasileiro de Hipismo (BH). José Roberto Reynoso, candidato ao penta no GP Internacional, venceu a série 7 anos com o BH Cornetino JMen.
Mais esperado evento da temporada 2025 no Brasil e principal em recinto fechado na América do Sul, o Longines São Paulo Horse Show reúne a nata do hipismo brasileiro e convidados do Exterior.
"Estou muito feliz, o cavalo está vindo em uma crescente. A cada concurso tem saltado melhor e estamos cada vez mais perto do nosso objetivo que é saltar bem os GPs 5 estrelas", destacou o jovem talento João. Também pelo Brasil, Gilberto Sayão da Silva emplacou em 3º no GP1*.