Na noite do sábado, 22/2, o cavaleiro olímpico brasileiro Eduardo Menezes, integrante da equipe campeã no Pan Lima 2019, emplacou no GP5* Lugano Diamonds, principal da disputa da 7ª das 12 semanas do Winter Equestrian Festival no Palm Beach International Center. Eduardo com Magnolia Mystic Rose, égua de criação nacional, fecharam o desempate com um derrube em 40s109, resultado que lhe garantiu o 5º posto.
Dos 41 conjuntos, seis habilitaram-se ao desempate idealizado pelo espanhol Santiago Varela, course-designer escalado para armar os Jogos Olímpicos Toquio 2020. Somente dois conjuntos zeraram o desempate. Sagrou-se campeão o cavaleiro olímpico norte-americano Mclain Ward montando HH Azur e o irlandês Captain Brian Cournane com Penelope Cruz foi vice, em 39s858 e 44s197, respectivamente. A disputa distribuiu nada menos que U$ 401 mil em premiação.
Outros dois brasileiros ficaram entre os nove conjuntos com apenas 1 falta na difícil primeira passagem. O campeão olímpico Rodrigo Pessoa montando Carlito´s Way chegou em 7º lugar e Yuri Mansur com Casantos foi 14º com os tempos de 75s94 e 80s15.
Nesse domingo, 23, a principal disputa é o GP5*, a 1.50m dotado em U$ 73 mil, encerrando a 7ª semana do maior point do hipismo nas Américas a cada início de temporada. O Winter Equestrian Festival, com eventos FEI de 2* e 5*, segue até 29/3 e distribui U$ 13 milhões em premiação.
Imprensa CBH
Carola May - imprensa@cbh.org.br ; 11 99715.9499
A 35ª edição do Indoor na Hípica Paulista segue até domingo, 24/8, com 2 milhões de reais em premiação. Além das provas Internacionais, plataforma de entretenimento é o diferencial.
Com a criação nacional em alta, as provas de Cavalos Novos mais uma vez apontam para qualidade do cavalo Brasileiro de Hipismo (BH). José Roberto Reynoso, candidato ao penta no GP Internacional, venceu a série 7 anos com o BH Cornetino JMen.
Mais esperado evento da temporada 2025 no Brasil e principal em recinto fechado na América do Sul, o Longines São Paulo Horse Show reúne a nata do hipismo brasileiro e convidados do Exterior.
"Estou muito feliz, o cavalo está vindo em uma crescente. A cada concurso tem saltado melhor e estamos cada vez mais perto do nosso objetivo que é saltar bem os GPs 5 estrelas", destacou o jovem talento João. Também pelo Brasil, Gilberto Sayão da Silva emplacou em 3º no GP1*.