Capa

Stephan Barcha e Hex Lup garantem a 2ª vitória com show de velocidade perante casa cheia em Aachen

04.07.2025  |    227 visualizações ESPORTE 1

O atual campeão pan-americano também ficou em 4º lugar no Prêmio Nordrhein Westfalen, a 1.60m. Stephan Barcha e Luciana Diniz estão habilitado ao GP Rolex, a 1.60m, no domingo, 6/7.

Fechando o 4º dia do CHIO Aachen, na Alemanha, nesta sexta-feira, 4/7, Stephan Barcha e Chevaux Hex Lup Império Egípcio literalmente levantaram a torcida no "Maracanã" do hipismo, na Alemanha. Stephan e Hex Lup, Brasileiro de Hipismo que esbanja saúde aos 16 anos, quebraram o cronômetro, na prova de velocidade Prêmio Feinkost Käfer, a 1.45m, com percurso limpo, em 57s56, superando em 3s19 o vice campeão holandês Hessel Hoekstra com Madonna, que zerou em 60s75. Em 3º lugar chegou o irlandês Tom Wachmaamm com I´m Here, sem faltas, 61s15. Na terça-feira 1/7, Stephan e Hex Lup já haviam vencido a prova velocidade Stawac na abertura do Concurso.

Mais cedo, na principal prova do dia, o Prêmio Nordrhein Westfalen, a 1.60m, dos 49 conjuntos, somente dois habilitaram-se ao desempate idealizado por Frank Rothenbert. Stephan e Dinozo Império Egípcio fizeram o segundo melhor tempo entre os 11 conjuntos com apenas 1 falta no percurso inicial, 76s06, garantindo a 4ª colocação. A vitória foi do medalhista olímpico britânico Ben Maher, que zerou o desempate, em 46s79. Pela Grécia, Ioli Mytilienou com La Perla vd Heffinck foi vice, 8 pontos no desempate, 50s29. Em 3º chegou o atual campeão olímpico Christian Kukuk com Chageores-OS, uma falta no percurso inicial, 75s18.

"Incrível, a prova velocidade realmente tem um quê especial. O público lota o estádio, adora e durante o meu percurso acho que eles foram se empolgando e eu fui me empolgando junto. A sensação de, na hora que eu galopei na água, o público foi meio ao delírio assim como eu, mas como eu disse na coletiva do concurso: foi a torcida que me empurrou. É um sonho e, enfim, espero viver isso mais vezes!", destacou Stephan, atual campeão pan-americano e 5º em Paris 2024.

"Todo mundo que me conhece sabe que a Aachen é especial para mim e vim focado. Estou fazendo um super concurso. Tive ontem um desajuste na Copa da Nações, mas hoje já recuperamos, já ganhamos uma prova e fui 4º no GP com Dinoso", acrescentou o brasileiro. Stephan também saltou com Primavera, da qual o cavaleiro caiu após um desajuste no obstáculo rio na Copa. "Ela já voltou a saltar bem e firme", disse Stephan, que com Primavera hoje saltou uma prova a 1.50m em duas fases a título de treinamento fechando sem faltas. 

"Quero agradecer a minha família, minha esposa Roberta que veio me ajudar, meus filhos. Enfim, o Time Império Egípcio e todo o meu staff estão aqui. Ontem eu tive que ter uma força mental muito grande depois da Copa, de falar: amanhã tem que fazer acontecer. E deu certo, então agora é moral. A cabeça lá em cima e olhar para o próximo dia.

O ponto alto do Concurso acontece no domingo, 6/6, o GP Rolex, a 1.60m, que terá a participação de Luciana Diniz com Vertigo du Desert, que garantiu duplo zero na Copa das Nações e obteve o melhor resultado individual entre todos participantes, ao lado da dupla pan-americana Stephan e Chevaux Primavera Império Egípcio com 1,5 milhão de euros em jogo.

Site oficial

Informações para imprensa: 

Carola May  whatsapp +55 11 99715.9499 - imprensa@cbh.org.br 

 

Leia também...
15.07.2025

Com participação de amazonas e cavaleiros de 7 países, competição movimenta as trilhas do Haras Albar, em Campinas (SP), de 16 a 20/07

13.07.2025

Com nova montaria, a égua Tanagra JMen III, de apenas 10 anos, Zé Roberto garantiu o seu primeiro título brasileiro Senior Top (rendimento máximo) após um hiato de 5 anos. O campeão pan-americano Stephan Barcha, 3º colocado, manteve a liderança do ranking brasileiro da categoria após 6 e 11 etapas.

11.07.2025

José Reynoso lidera a corrida individual pelo título brasileiro Senior Top, seguido por Francisco Musa e Flávio Grillo empatados em 2º, Stephan Barcha, Raphael Machado Leite e Luciana Lóssio empatados em 4º. Domingo, 13, tem decisão individual no Clube Hípico de Santo Amaro.

10.07.2025

Após a 1ª parcial do Brasileiro Senior Top (rendimento máximo), os olímpicos José Roberto Reynoso Fernandez Filho, pentacampeão, Stephan Barcha, bicampeão, que veio especialmente da Europa, ao lado Raphael Machado Leite vêm empatados em 1ª lugar. Confira quem foram os últimos 14 campeões.