Nessa sexta-feira, 23/6, deu Brasil na 8ª Etapa Longines Global Champions Tour, mais badalado circutio do hipismo mundial, aos pés da Torre Eiffel, em Paris. Franciso Musa com Carte de Blue PS Marathon faturou a qualificativa do GP, a 1.60m, disputada direto ao cronômetro. Musa e Carte de Blue PS Marathon superaram demais 45 conjuntos, sem faltas, em 71s59.
Ao todo, seis conjuntos fizeram pista na limpa na disputa que distribuiu 98 mil euros em premiação. A 2ª colocação coube a Julien Anquetin com Z Ice Club Z, pelas cores da França, que zerou em 72s13. Pela Irlanda, Mark McAuley montando GRS Lady Amaro, sem faltas, 72s92, emplacou em 3º lugar.
Outros dois brasileiros Marlon Zanotelli com Like a Diamond van het Schaek e Yuri Mansur com Vitiki fecharam com apenas um derrube e também estão habilitados e vem quentes para o GP Longines Global Champions Tour Grand Prix, a 1.60m, às 13h50 (fuso brasileiro). Marlon e Diamond van het Schaek venceram o GP em 2022 e são candidatos ao bi.
Resultados Longines Global Tour em Paris
Imprensa CBH
Carola May - imprensa@cbh.org.br ; camay@uol.com.br
+55 11 99715.9499
Francine Flach - francine@atto.net.br
+55 21 97946.0206
Entre os destaques estão os olímpicos José Roberto Reynoso Fernandez Filho, atual campeão brasileiro Senior Top, que busca o penta no GP Internacional, Stephan Barcha, campeão pan-americano 2023 e líder ranking brasileiro Senior Top, é candidato ao bi ao lado de outros três cavaleiros.
Campeão olímpico brasileiro teve outras importantes classificações durante a semana no Dublin Horse Show e nesta domingo, 10, também foi 3º com Dhalida em prova de velocidade a 1.50m.
Ao todo estão programadas 23 provas Internacionais e Nacionais com 2 milhões de reais em jogo e participação da elite do esporte no principal concurso em recinto fechado da América do Sul. Em paralelo, a plataforma de entretimento e relacionamento é um dos diferenciais.
Campeonato Sul-americano de Cavalos Novos no Haras Cooper, em Campinas (SP), também definiu a final do Grand Slam Mystic Rose, valendo vaga para o Mundial de Cavalos 2025 em Lanaken, na Bélgica.