Começa nessa terça, 30/10, e segue até domingo, 4/11, o FEI Americas Jumping Championship - Campeonato Sul-americano da Juventude 2018 no Club Deportivo Universidade Católica, em Santiago, no Chile. O Brasil chega à competição entre os favoritos com duas equipes em quatro das cinco categorias: Pré-mirim (12 a 14 anos) a 1.10m, Mirim (12 a 15 anos), a 1.20 metro, Pré-junior (14 a 16 anos), 1.30 metro, Junior (14 a 18 anos), a 1.40 metro. Já na série Young Riders (16 a 21 anos), a 1.45 metro, o Brasil compete com dois conjuntos individuais e a categoria não terá disputa por equipes.
Além da nata jovem do Brasil também estão representadas delegações Argentina, Chile, Perú, Bolivia, Equador, Costa Rica, Venezuela e Uruguai. O Time Brasil está acompanhado de Ronaldo Bittencourt Filho, presidente da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), Caio Sérgio Carvalho, diretor das categorias de base da CBH, e Pedro Paulo Lacerda, diretor de salto da CBH e chefe de equipe do Brasil.
Na noite da segunda-feira, 30/10, cavaleiros e amazonas do Brasil, pais e treinadores particulares participaram de uma reunião o hotel da delegação liderada pelos dirigentes em que foram passadas as últimas orientações e, é claro, não faltaram palavras de incentivo.
Agenda - Nessa terça, 30, acontece a primeira qualificativa Pré-mirim e 1ª volta das equipes e qualificativa individual das categorias Mirim e Pré-junior, além da prova de ambientação Young Riders. Na quarta-feira, 31, tem a 2ª qualificativa Pré-mirim, e 1ª volta e qualificativa individual Junior e 1ª qualificativa Young Riders (categoria em que não haverá disputa por equipes). Na quinta-feira, 1/11, a final por equipes e 2ª qualificativa individual Pré-junior e Junior e 2ª qualificativa individual Young Riders movimentam o Club Deportivo Universidade Católica . Já na sexta-feira, 2/11, acontecem três provas de consolação (para os conjuntos não qualificados para final individual) nas categorias Pré-mirim, Pré-junior, Junior e Final por equipes e 2ª qualificativa individual Mirim.
O sábado, 3/11, são três as finais individuais: Pré-junior, Junior e Young Riders e a noite tem festa de encerramento da competição. Finalmente no domingo, 4/11, têm a final Pré-mirim, prova de consolação Mirim e Final individual Mirim.
Formação dos Times Brasil
Pré-mirim
Equipe verde
Camila Junqueira de Mendonça / Zafira
Chloe Tanzilli Teillere / Freestyle
Maria Fernanda de O.F.B Vitor / Cassiana
Vivian Katherine Park Kang / Lunna Pulmann
Equipe amarela
Bernardo Henrique Dias / Aghadoe
Maria Eduarda Botelho Rosa Vianna / Sl Opio
Sofia Vono Coube / Eros Itapuã
Mirim
Equipe amarela
Augusto Bonoto Perfeito / CRM Bush van Het Prinsenveld
Camila Alvares Correa de Siqueira / Emily Polana
Henrique de Albuquerque Maranhão / Coral Rec Xangô
Maithe Carolina Gabriel de Lima Marino / Donadoni
Equipe verde
Antonio Johannpeter Cirne Lima / Sl Ordeiro
Eduardo Coelho Barbara / Quatour du Coutol
Gabriela Munhoz Ongaratto Furlan / HSL Brandy
Lara Ozores de Souza / SL Ilustre
Individual:
Audrey Jean Mckinnon / Villanueva Chesta
João Felipe de A. Maranhão / CS Xairel
Pré-junior
Equipe verde
Carolina de Souza Chade / Flying High das Umburanas
João Pedro de Almeida / Calanthus JMen
Lys Katherine Park Kang / Macarena Tok
Maria Luiza Martha Vieira / Arica Caillou
Equipe amarela
Giovana Baptista Braz / Domenico
Helena Malucelli Egoroff / Bom PME
Juliana Salles Amaral Bien Stelle
Philip Greenlees / Premiere Avignon
Individual:
Leandro José Abrahão Duarte Alecrim / Paloma Mia JMen
Sarah Azevedo Pimenta da Costa / Gentle Z
Junior
Equipe Amarela
Laura Boscolli Tigre / Fleur
Marcelo Gozzi / Little Joe
Pedro Malucelli Egoroff / Wangu Cooper
Thales Gabriel de Lima Marino / Deauville
Equipe Verde
Felipe Pereira Teixeira / Ziramon VDL
Pedro Henrique Martins Kuhlmann / Caddy van de Kapel
Raphael Halaban / Shaitan
Raphael Montesano Mari / Gicara
Individual:
João Marcos Corazza / Chris Folly JMen III
Gabrielle Fontoura Berger / Lexington Método
Young Rider
Individual:
Matheus Leonardo Taffner / VDL Aberlino
Victoria Junqueira de Mendonça / Una Bella
Imprensa CBH
Carola May - imprensa@cbh.org.br ; camay@uol.com.br ; 11 99715.9499
Rute Araújo - ruthe.araujo@uol.com.br ; 11 99131.4712
Neste domingo, 24, o GP Longines, a 1.60m, encerra o Internacional CSI4*-W Longines São Paulo Horse Show. Diretor geral do COB, Emanuel Rego está acompanhando o principal Concurso em recinto fechado da América do Sul.
A qualificativa do GP, a 1.50/155m, serviu como esquenta para o GP Longines - Troféu Jayme Loureiro Filho, a 1.60m, válido para Final da Copa do Mundo 2026 e 7ª Etapa do ranking brasileiro Senior Top no domingo, 24/8, com 1 milhão de reais em jogo que encerra o 35º Indoor na Hípica Paulista.
A 35ª edição do Indoor na Hípica Paulista segue até domingo, 24/8, com 2 milhões de reais em premiação. Além das provas Internacionais, plataforma de entretenimento é o diferencial.
Com a criação nacional em alta, as provas de Cavalos Novos mais uma vez apontam para qualidade do cavalo Brasileiro de Hipismo (BH). José Roberto Reynoso, candidato ao penta no GP Internacional, venceu a série 7 anos com o BH Cornetino JMen.