Na tarde desse sábado, 17/3, o ponto alto do Concurso de Salto Nacional SHP Open na Sociedade Hípica Paulista foi a sempre muito bem disputada Copa Ouro, 1.35 metro. Dos 75 conjuntos, 15 fizeram pista limpa habilitando-se ao desempate que teve dobradinha para Brasília. Sagrou-se campeão Rafael Rodrigues dos Santos, 28, com Alex, um sela holandês de 12 anos, que cruzou a linha de chegada em 34s41. Em 2º lugar chegou o cavaleiro olímpico Stephan Barcha, integrante do Time Brasil na Rio 2016 que vem emplacando em todas as provas do SHP Open, apresentando O Mundo do Cavalo Chevaux Zilverstone, pista limpa, 35s32.
Única amazona no pódio a mineira Vitoria Rabello Nolli com CHJR Quorum 3K, garantiu o 3º posto, também sem faltas, em 35s52. Destaque também para o ótimo desempenho do jovem talento paraense Gabriel Baptista Braz, que treina com Stephan Barcha, com LP Clementina que zerou em 36s53. Honrando as cores de São Paulo Rafael Ribeiro com Demillion A GMS emplacou em 5º lugar e Marcello Ciavaglia, carioca radicado em SP, com Salamandra New One fechou o pódio na 6ª colocação, ambos sem faltas, em 36s63 e 37s27.
"Hoje o traçado do percurso favoreceu meu cavalo que tem lance grande e ganhou velocidade nas retas, além de virar bem e limpeza dele nos obstáculos", destacou o campeão Rafael, que recebeu o seu prêmio de Ronaldo Bittencourt Filho, presidente da CBH e das mãos da amazona da Hípica Paulista Tarsila do Amaral recém chegada da Nova Iorque onde acompanhou o lançamento exposição de sua tia avó Tarsila Amaral no MOMA. "Agora o Alex vai descansar e se preparar para os próximos desafios no 50º Internacional em Porto Alegre, onde em 2017 vencemos o GP/Clássico", finalizou o brasiliense.
Nesse domingo, 18, rolam sete provas com destaque para o GP/Clássico, a partir das 14h00 com premiação de R$ 60 mil a partir das 14 horas.
Entrada franca
III SHP Open
Rua Quintana, 206
Estacionamento: R$ 25,00
Baixe o aplicativo da Confederação Brasileira de Hipismo (download gratuito na App Store e Google Play)
Redes sociais: www.cbh.org.br ; @cbhoficial ; www.facebook.com/cbhoficial
Informações para imprensa
Carola May - camay@uol.com.br ; imprensa@cbh.org.br ; 11 99715 9499
Uma conquista memorável, após 16 anos, Monique foi a primeira amazona a vencer o cobiçado GP Internacional, que também foi primeiro na carreira da jovem amazona paranaense. Monique treina com o olímpico e campeão pan-americano Vitor Teixeira, o primeiro vencedor do GP em 1991.
Neste domingo, 24, o GP Longines, a 1.60m, encerra o Internacional CSI4*-W Longines São Paulo Horse Show. Diretor geral do COB, Emanuel Rego está acompanhando o principal Concurso em recinto fechado da América do Sul.
A qualificativa do GP, a 1.50/155m, serviu como esquenta para o GP Longines - Troféu Jayme Loureiro Filho, a 1.60m, válido para Final da Copa do Mundo 2026 e 7ª Etapa do ranking brasileiro Senior Top no domingo, 24/8, com 1 milhão de reais em jogo que encerra o 35º Indoor na Hípica Paulista.
A 35ª edição do Indoor na Hípica Paulista segue até domingo, 24/8, com 2 milhões de reais em premiação. Além das provas Internacionais, plataforma de entretenimento é o diferencial.